segunda-feira, 4 de maio de 2009

Minha pátria é a língua portuguesa


Não tenho sentimento nenhum político ou social. Tenho, porém, num sentido, um alto sentimento patriótico.Minha pátria é a língua portuguesa. Nada me pesaria que invadissem ou tomassem Portugal, desde que não me incomodassem pessoalmente. Mas odeio, com ódio verdadeiro, com o único ódio que sinto, não quem escreve mal português, não quem não sabe sintaxe, não quem escreve em ortografia simplificada, mas a página mal escrita, como pessoa própria, a sintaxe errada, como gente em que se bata, a ortografia sem ípsilon, como o escarro directo que me enoja independentemente de quem o cuspisse. Fernando Pessoa

Um comentário:

  1. priscila almeida 1b
    obvio adorei o blog e o as postagens tbn. a lingua portuguesa sempre vem contribuindo no nosso cotidiano ela e muito importante... e acho q todos nos iremos precisar muito dela no futuro...vlw?

    ResponderExcluir